Busca avançada Busca avançada
   frete  FRETE GRÁTIS (via Total Express) nas compras acima de R$ 199,00. (Valor Liquído)          Parcele em até 8x (parc. mín. de R$ 45)                  SAC: (11) 5080-0751 seg. a sex. das 8h às 18h.
   frete  FRETE GRÁTIS (via Total Express) nas compras acima de R$ 199,00. (Valor Liquído)                  Parcele em até 8x (parc. mín. de R$ 45)                  SAC: (11) 5080-0751 seg. a sex. das 8h às 18h.
   frete  FRETE GRÁTIS (via Total Express) nas compras acima de R$ 199,00. (Valor Liquído)                  Parcele em até 8x (parc. mín. de R$ 45)                  SAC: (11) 5080-0751 seg. a sex. das 8h às 18h.
   frete  FRETE GRÁTIS (via Total Express) nas compras acima de R$ 199,00. (Valor Liquído)                  Parcele em até 8x (parc. mín. de R$ 45)                  SAC: (11) 5080-0751 seg. a sex. das 8h às 18h.
   frete  FRETE GRÁTIS (via Total Express) nas compras acima de R$ 199,00. (Valor Liquído)                  Parcele em até 8x (parc. mín. de R$ 45)                  SAC: (11) 5080-0751 seg. a sex. das 8h às 18h.
   frete  FRETE GRÁTIS (via Total Express) nas compras acima de R$ 199,00. (Valor Liquído)                  Parcele em até 8x (parc. mín. de R$ 45)        SAC: (11) 5080-0751 seg. a sex. das 8h às 18h.
   frete  FRETE GRÁTIS (via Total Express) nas compras acima de R$ 199,00. (Valor Liquído)                  Parcele em até 8x (parc. mín. de R$ 45)                  SAC: (11) 5080-0751 seg. a sex. das 8h às 18h.

Teorias de Aprendizagem

25% desconto

Autor: Moreira, Marco Antonio

ISBN: 9788512321806
Publicação: 01/01/2011
Edição: 2|2011
Formato: 15 x 21
Páginas: 248
Acabamento da capa: Brochura
Peso: 0,34kg
Selo Editorial: E.P.U.

De: R$124,00

Por: R$93,00

Teorias de aprendizagem traz assuntos importantes para professores em exercício e em formação. As estratégias de ensino, enfoques didáticos, materiais instrucionais, reformas curriculares sempre subjazem teorias de aprendizagem. Hoje, o ensino deve ser construtivista e facilitar a aprendizagem significativa. Deve, também, estar centrado no aluno e levá-lo a aprender a aprender. 
O behaviorismo de Skinner, o construtivismo de Piaget, a aprendizagem significativa de Ausubel e Novak, o humanismo de Rogers são algumas das teorias de aprendizagem enfocadas nesta obra, de maneira bastante acessível. Nesse sentido, o texto é referência, sobretudo, para cursos sobre teorias de aprendizagem ou de fundamentação teórica para a metodologia do ensino e para a pesquisa em ensino/aprendizagem.

Compartilhe:

Sinopse

Detalhes

Teorias de aprendizagem traz assuntos importantes para professores em exercício e em formação. As estratégias de ensino, enfoques didáticos, materiais instrucionais, reformas curriculares sempre subjazem teorias de aprendizagem. Hoje, o ensino deve ser construtivista e facilitar a aprendizagem significativa. Deve, também, estar centrado no aluno e levá-lo a aprender a aprender. 
O behaviorismo de Skinner, o construtivismo de Piaget, a aprendizagem significativa de Ausubel e Novak, o humanismo de Rogers são algumas das teorias de aprendizagem enfocadas nesta obra, de maneira bastante acessível. Nesse sentido, o texto é referência, sobretudo, para cursos sobre teorias de aprendizagem ou de fundamentação teórica para a metodologia do ensino e para a pesquisa em ensino/aprendizagem.

Sumário

Introdução - Behaviorismo, humanismo e cognitivismo - Um pseudo-organizador prévio
Capítulo 1 - Teorias behavioristas antigas - Watson, Guthrie, Thorndike e Hull
Capítulo 2 - Teorias cognitivas antigas - Hebb, Tolman, Gestalt e Lewin
Capítulo 3 - A teoria behaviorista de Skinner
Capítulo 4 - A teoria das hierarquias de aprendizagem de Gagné
Capítulo 5 - A teoria de ensino de Bruner
Capítulo 6 - A teoria do desenvolvimento cognitivo de Piaget
Capítulo 7 - A teoria da mediação de Vygotsky
Capítulo 8 - A psicologia dos construtos pessoais de Kelly
Capítulo 9 - A teoria da aprendizagem significante de Rogers
Capítulo 10 - As pedagogias de Paulo Freire
Capítulo 11 - A teoria da aprendizagem significativa de Ausubel
Capítulo 12 - A teoria de educação de Novak e o modelo de ensino-aprendizagem de Gowin
Capítulo 13 - A teoria dos modelos mentais de Johnson-Laird
Capítulo 14 - A teoria dos campos conceituais de Vergnaud
Capítulo 15 - A teoria de aprendizagem significativa crítica de Moreira

Autoria

Marco Antonio Moreira - Titular do Instituto de Física da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), onde trabalha desde 1967. Obteve o grau de Mestre pelo Insittuto de Física da UFRGS em 1971 e o de Ph.D pela Universidade de Cornell, nos Estados Unidos, em 1977.
Desde 1978 é orientador de Ensino de Física no Programa de Mestrado em Física da UFRGS. É também coordenardor do Grupo de Ensino de Física do Instituto de Física na mesma instituição. Possui inúmeros trabalhos publicados em revistas nacionais e internacionais, além de trinta livros, nas áreas de Física, Metodologia de Ensino Superior e Teorias de Aprendizagem.

Outras versões disponíveis

Você selecionou o formato Livro Impresso.

Frete

Compre Junto

Este produto: Teorias de Aprendizagem R$93,00

Ensino: As Abordagens do Processo
R$99,00

Série Educação - Didática Geral
R$80,00

Preço Total:
R$272,00