• Entrega Imediata

e-Book

E-Book - PROPAGANDA

  • ISBN:

    9788522474158

  • Edição: 1|2002
  • Editora: Atlas

Francisco Gracioso

De: R$  134,00 Por: R$  113,90
In stock
SKU
4202042
ou em até 5x de R$ 22,78

    Esse(a) e-book é para:

< >
As pequenas empresas respondem por 70% dos novos empregos criados e por cerca de 30% da produção de bens e serviços. No entanto, a maioria dos autores trata apenas dos problemas das grandes empresas, refletindo sua própria formação. Essa é uma lacuna

Conteúdo relacionado

  • Formato: Bookshelf
  • Páginas: 168
  • Publicação: 05/11/2012
As pequenas empresas respondem por 70% dos novos empregos criados e por cerca de 30% da produção de bens e serviços. No entanto, a maioria dos autores trata apenas dos problemas das grandes empresas, refletindo sua própria formação. Essa é uma lacuna que este livro pretende corrigir, mostrando que a propaganda, como o sol, nasce para todos. As pequenas empresas podem e devem utilizar a propaganda como arma de competição no mercado. Devem, no entanto, estar conscientes de suas diferenças e utilizar técnicas adequadas. A obra descreve essas técnicas, desde a definição dos objetivos publicitários até a divulgação em veículos (meios) apropriados, passando pelo planejamento e pela criação da campanha. ¿Não há boa propaganda sem um bom marketing por trás¿, atesta o autor, enfatizando a necessidade de se utilizar a propaganda num contexto de marketing. De certa forma, o plano de marketing (também tratado no livro) é o alicerce sobre o qual se constrói a campanha de propaganda. O texto aborda também a criatividade aplicada à propaganda e à inovação em geral, tendo em vista que a criatividade deve ser considerada como um dos meios (talvez o mais eficiente) de que o pequeno empresário dispõe para enfrentar os concorrentes mais poderosos.
SUMÁRIO

1    INTRODUÇÃO À PROPAGANDA
Conceituação de propaganda, sua natureza e função
Definição de propaganda
Propaganda no contexto das demais formas de comunicação com o mercado
Comunicação é uma rua de mão dupla
Sistema de informações de mercado
Sistema de informações adequado à pequena empresa
Exercícios

2    PROPAGANDA COMO ARMA DE COMPETIÇÃO
Natureza e escopo da propaganda
Objetivos reais da propaganda
Exercícios

3    PAPEL DA PROPAGANDA NO DESENVOLVIMENTO DA PEQUENA EMPRESA
Papel da propaganda
Propaganda e demais formas de comunicação com o mercado
Ambiente da propaganda - anunciantes, agências e veículos
Como tirar o melhor proveito possível de sua agência
Exercícios

4    PROPAGANDA: O QUE VOCÊ PODE E NÃO PODE ESPERAR DELA
Nem tanto ao mar, nem tanto à terra
O que você pode e não pode esperar da propaganda hoje
O que você pode e deve esperar da propaganda
Função da propaganda no marketing-mix
Exercícios

5    NÃO EXISTE BOA PROPAGANDA SEM UM BOM MARKETING POR TRÁS
Como o marketing pode ajudar pequenos e microempresários
Os próximos anos serão propícios para os pequenos empreendedores
Alguns conselhos para quem faz marketing de serviços
Conceituação de serviço
A importância do fator confiança leva a um tipo especial de relacionamento
A comunicação com o mercado - um desafio para os pequenos
As lições que ficaram
Como montar sua estratégia de marketing
Segmentação
Tipos de segmentação mais comuns
Os dois extremos de segmentação
Escolha de nosso marketing-mix, ou composto de marketing - como servir
Respostas que a análise de marketing deve dar
A estratégia escolhida deve garantir vantagens competitivas
Onde e quando aplicar a criatividade em marketing
Intuição, simplicidade e flexibilidade: as três armas secretas do pequeno empreendedor
A capacidade de descobrir nichos de mercado
A flexibilidade é a tônica das boas estratégias de entrada no mercado
Conclusão
Exercícios

6    COMO PLANEJAR E FAZER UMA BOA PROPAGANDA
O plano de propaganda
As quatro fases do plano de propaganda
O plano é responsabilidade da agência
Estratégia de mídia
A arte de "pegar a onda" das notícias
Formas alternativas de comunicação com o mercado
Comunicação dirigida
Comunicações promocionais
Diferenças entre a propaganda e as formas dirigidas e promocionais de comunicação
Exercícios
Caso I: Metalart

7    CRIAÇÃO DE PROPAGANDA-CONSELHOS PRÁTICOS
Introdução
Conceitos gerais
A repetição faz a reputação
Regras a observar na prepar


Francisco Gracioso

Administrador, publicitário e profissional de marketing, com mais de 40 anos de experiência em cargos de direção e em consultoria empresarial

Gerenciou grandes empresas e participou de projetos especiais nos Estados Unidos, América Latina e Europa

Presidiu, por 26 anos, a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)

Dirigiu, por mais de 30 anos, a Associação Brasileira de Alumni do IMD, sendo hoje seu presidente de honra

Conferencista

Consultor de empresas

Conselheiro associado da ESPM

O GEN | Grupo Editorial Nacional adota a plataforma de e-books VitalSource Bookshelf. Além de oferecer vários recursos, o Bookshelf permite até quatro instalações, sendo duas em dispositivos móveis (smartphones e tablets) e duas em computadores (desktops ou notebooks).

Compatibilidade

Além do acesso on-line (online.vitalsource.com), o Bookshelf está disponível para os seguintes sistemas: Windows, Mac OS X, iOS e Android.

Acesso aos e-books

  • Após a confirmação do pagamento, o e-book será associado a uma conta na VitalSource. Se você já for usuário do Bookshelf, o e-book será associado à conta existente; caso contrário, será criada uma conta com o e-mail utilizado para a compra;
  • Os dados para login devem ser informados no Bookshelf on-line ou na primeira utilização do aplicativo. Após novas aquisições, é importante clicar na opção “Atualizar biblioteca”.

Acessibilidade

  • O aplicativo Bookshelf dispõe de recursos para auxiliar os portadores de deficiência visual. Além da ampliação de caracteres, o aplicativo oferece a leitura com voz sintetizada;
  • O recurso de leitura em português funciona em instalações em nosso idioma no Windows 7 SP1 ou superior e OS X 10.10 (Yosemite).

Observações importantes

  • A versão atual do Bookshelf para Android não permite assistir aos vídeos de nossos livros-aula;
  • Em sistemas Linux e Windows Phone, seus e-books podem ser acessados on-line;
  • Não é permitida a impressão dos e-books;
  • Os e-books adquiridos no site do GEN não são compatíveis com os aplicativos e dispositivos Kindle, Nook, Kobo e Lev;
  • Nossos e-books também estão à venda nos sites das livrarias Cultura e Saraiva. Os e-books adquiridos nessas lojas podem ser lidos no Saraiva Reader/Lev e Kobo.

Para mais informações sobre o VitalSource Bookshelf, requisitos para instalação e outros detalhes técnicos, acesse support.vitalsource.com.