Busca avançada Busca avançada
   frete  FRETE GRÁTIS (via Total Express) nas compras acima de R$ 199,00. (Valor Liquído)          Parcele em até 8x (parc. mín. de R$ 45)                  SAC: (11) 5080-0751 seg. a sex. das 8h às 18h.
   frete  FRETE GRÁTIS (via Total Express) nas compras acima de R$ 199,00. (Valor Liquído)                  Parcele em até 8x (parc. mín. de R$ 45)                  SAC: (11) 5080-0751 seg. a sex. das 8h às 18h.
   frete  FRETE GRÁTIS (via Total Express) nas compras acima de R$ 199,00. (Valor Liquído)                  Parcele em até 8x (parc. mín. de R$ 45)                  SAC: (11) 5080-0751 seg. a sex. das 8h às 18h.
   frete  FRETE GRÁTIS (via Total Express) nas compras acima de R$ 199,00. (Valor Liquído)                  Parcele em até 8x (parc. mín. de R$ 45)                  SAC: (11) 5080-0751 seg. a sex. das 8h às 18h.
   frete  FRETE GRÁTIS (via Total Express) nas compras acima de R$ 199,00. (Valor Liquído)                  Parcele em até 8x (parc. mín. de R$ 45)                  SAC: (11) 5080-0751 seg. a sex. das 8h às 18h.
   frete  FRETE GRÁTIS (via Total Express) nas compras acima de R$ 199,00. (Valor Liquído)                  Parcele em até 8x (parc. mín. de R$ 45)        SAC: (11) 5080-0751 seg. a sex. das 8h às 18h.
   frete  FRETE GRÁTIS (via Total Express) nas compras acima de R$ 199,00. (Valor Liquído)                  Parcele em até 8x (parc. mín. de R$ 45)                  SAC: (11) 5080-0751 seg. a sex. das 8h às 18h.

Projetos de Engenharia - Uma Introdução

Autor: McCAHAN, S. ET AL

ISBN: 9788521634454
Publicação: 12/09/2017
Edição: 1|2017
Formato: 21 X 28
Páginas: 480
Acabamento da capa: Brochura
Peso: 1,17kg
Selo Editorial: LTC
R$190,00

Há uma tendência global entre as faculdades de Engenharia de oferecer aos estudantes conhecimentos sobre projeto no começo do curso. Essa iniciativa, no entanto, tem encontrado como barreira o escasso material didático existente adequado aos estudantes do ciclo básico de graduação. Projetos de Engenharia – Uma Introdução foi lançado para atender a essa necessidade, tendo como base um dos maiores e mais bem-sucedidos programas de projeto de Engenharia, oferecido pela University of Toronto, no Canadá.

O livro é composto por módulos curtos, cada um abordando um resultado de aprendizagem específico e conectado aos demais módulos. Enfatiza a definição dos problemas e do escopo aliada a um processo de solução criativa, deixando em segundo plano as práticas de projeto mais tradicionais e baseadas em códigos. Bastante abrangente, a obra inclui material relevante sobre comunicação, estratégias de equipe e gerenciamento de projetos. Sua abordagem baseia-se na premissa de que o design thinking (pensamento de projeto, em tradução livre) compõe o ciclo básico de formação em Engenharia. Nesse sentido, ajuda a modelar o entendimento das demais disciplinas de acordo com a prática profissional, o que estimula e motiva os estudantes durante todo o curso.

Além do livro-texto, a obra conta com módulos online, que detalham e complementam o conteúdo, e estão disponíveis no GEN-IO, ambiente virtual de aprendizagem do GEN | Grupo Editorial Nacional, mediante cadastro.

Compartilhe:

Sinopse

Detalhes

Há uma tendência global entre as faculdades de Engenharia de oferecer aos estudantes conhecimentos sobre projeto no começo do curso. Essa iniciativa, no entanto, tem encontrado como barreira o escasso material didático existente adequado aos estudantes do ciclo básico de graduação. Projetos de Engenharia – Uma Introdução foi lançado para atender a essa necessidade, tendo como base um dos maiores e mais bem-sucedidos programas de projeto de Engenharia, oferecido pela University of Toronto, no Canadá.

O livro é composto por módulos curtos, cada um abordando um resultado de aprendizagem específico e conectado aos demais módulos. Enfatiza a definição dos problemas e do escopo aliada a um processo de solução criativa, deixando em segundo plano as práticas de projeto mais tradicionais e baseadas em códigos. Bastante abrangente, a obra inclui material relevante sobre comunicação, estratégias de equipe e gerenciamento de projetos. Sua abordagem baseia-se na premissa de que o design thinking (pensamento de projeto, em tradução livre) compõe o ciclo básico de formação em Engenharia. Nesse sentido, ajuda a modelar o entendimento das demais disciplinas de acordo com a prática profissional, o que estimula e motiva os estudantes durante todo o curso.

Além do livro-texto, a obra conta com módulos online, que detalham e complementam o conteúdo, e estão disponíveis no GEN-IO, ambiente virtual de aprendizagem do GEN | Grupo Editorial Nacional, mediante cadastro.

Sumário

Parte 1 Como os Engenheiros Projetam
Parte 2 Processo de Projeto
Parte 3 Implementando um Projeto
Parte 4 Projeto para X
Parte 5 Recursos
Parte 6 Estudo de Casos

Autoria

Susan McCahan formou-se em Engenharia Mecânica pela Cornell University, nos Estados Unidos (EUA). Depois de trabalhar como engenheira de design para a RCA/GE, ingressou no doutorado do Rensselaer Polytechnic Institute (RPI, EUA). É professora do Departamento de Engenharia Mecânica e Industrial da University of Toronto, no
Canadá, desde 1992, onde também ocupou cargos administrativos. Recebeu diversos prêmios, entre eles o 3M National Fellowship Teaching (2007).

Philip Anderson é graduado, mestre e doutor pela Faculdade de Engenharia Mecânica da University of Toronto. É engenheiro profissional, trabalhando com equipamentos de teste automatizados em dispositivos de computação em Ottawa, no Canadá.

Mark T. Kortschot é professor do Departamento de Engenharia Química e Química Aplicada da University of Toronto, instituição onde se graduou e concluiu seu mestrado. É Ph.D. pela University of Cambridge, nos Estados Unidos. Entre seus objetos de pesquisa encontra-se a relação entre microestrutura e propriedades do material.

Peter E. Weiss é escritor profissional e começou a trabalhar na Faculdade de Ciências Aplicadas e Engenharia da University of Toronto, enquanto concluía seu Ph.D. em História do Teatro. Atualmente é professor sênior do Programa de Comunicação de Engenharia. Integra a equipe que recebeu o prêmio Blizzard pelo Ensino Colaborativo, em 2007.

Kimberly A. Woodhouse é professora de Engenharia Química na Faculdade de Engenharia e Ciência Aplicada da Queen’s University, no Canadá. Ocupou diversos cargos
administrativos na University of Toronto. Recebeu uma série de prêmios, incluindo a medalha de Excelência na Educação em Engenharia, da Engineers Canada.

Outras versões disponíveis

Você selecionou o formato Livro Impresso.
Esta publicação também está disponível em:

E-Book

Frete

Material suplementar

http://www.grupogen.com.br/avaconnector/index/redirectMaterial/course/9788521634454