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  frete FRETE GRÁTIS (via Total Express) nas compras acima de R$ 199,00. (Valor Liquído)                 Parcele em até 8x (parc. mín. de R$ 45)                 SAC: (11) 5080-0751 seg. a sex. das 8h às 18h.
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Políticas de Entrega, Troca por Defeito e Devolução por Arrependimento de Compra

1- POLÍTICA DE ENTREGA

 1.1 - Condições gerais

O prazo de entrega do pedido poderá variar, em decorrência do modo de pagamento selecionado, tendo sua contagem iniciada quando da aprovação do pagamento.

O prazo de entrega é contado em dias úteis (de segunda a sexta-feira), das 8h às 17h, não incluindo, portanto, sábados, domingos nem feriados.

A entrega é realizada pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) e Transportadora Total Express e está sujeita às normas e alterações promovidas por estas.

No ato da compra no site, o cliente deve inserir o CEP do endereço de entrega e verificar as opções de envio disponíveis.

Finalizada a compra, não é possível alterar a modalidade de envio. Após o envio do pedido, o GEN informará ao cliente, em sua conta no site, o código de rastreamento. Para acompanhar o pedido, o cliente deve acessar o endereço https://www.grupogen.com.br/customer/account/login/ e digitar esse código. As encomendas são entregues diretamente ao destinatário ou a outra pessoa que esteja no local cadastrado para envio. O cliente deve certificar-se de que, nos dias e horários de entrega supracitados, haja alguém para receber sua encomenda. Nos condomínios edilícios, as encomendas serão entregues a porteiros ou empregados que estejam disponíveis. Quando a ECT não conseguir fazer a entrega ao destinatário, a encomenda retorna para o GEN, que entrará em contato com o cliente em até 5 (cinco) dias úteis após a data do retorno da mercadoria, para providenciar o reenvio.

1.2 - Outras orientações importantes

A fim de garantir o recebimento dentro das condições desejadas, recomendamos que, quando da entrega de seu pedido, o cliente (ou, na sua ausência, o recebedor) verifique:

Se a embalagem não foi violada Se os produtos estão de acordo com o pedido realizado Se o pedido está acompanhado da nota fiscal. Caso o pedido não esteja de acordo com alguma condição acima, o cliente (ou, na sua ausência, o recebedor) deve recusar o recebimento da encomenda. Além disso, é necessário entrar em contato com nossa Central de Atendimento pelo telefone (11) 5080-0751, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Se optar pelo envio de um e-mail, deve acessar a Central de Atendimentodo site e preencher, no campo Assunto, a opção: Problemas com meu pedido.

O prazo de resposta de nossa Central de Atendimento é de até 5 (cinco) dias úteis.

2-POLÍTICA DE TROCA DE PRODUTOS COM VÍCIOS GRÁFICOS OU AVARIAS

Os livros do GEN são produzidos em conformidade com rigorosos padrões de qualidade quanto ao conteúdo, a impressão e o acabamento.
No entanto, caso o cliente receba um livro com algum vício que escape ao controle de qualidade do GEN, poderá trocá-lo ou devolvê-lo em acordo com nossa Política de Trocas e Devoluções, a qual está em pleno acordo com as normas legais vigentes.
Caso tenha dúvida acerca de como proceder, o cliente poderá entrar em contato com nossa Central de Atendimento pelo telefone (11) 5080-0751, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Se optar pelo envio de um e-mail, deve acessar a Central de Atendimento do site e preencher, no campo Assunto, a opção: Problemas com meu pedido.
O prazo de resposta de nossa Central de Atendimento é de até 5 (cinco) dias úteis.

2.1 - Produtos com vícios gráficos e que tenham sido adquiridos no site do GEN

O prazo para o cliente solicitar troca para produtos com vícios é de até 90 (noventa) dias (Art. 26, inciso II, do Código de Defesa do Consumidor)
O GEN utiliza embalagens apropriadas para o transporte de livros. Todo o cuidado é tomado no manuseio das mercadorias; no entanto, alguns incidentes podem acontecer durante o transporte até seu destino final.
Caso o produto chegue ao endereço indicado no pedido apresentando algum problema, o cliente deve registrar uma foto do vício apresentado na mercadoria e enviá-la para o e-mail faleconosco@grupogen.com.br, informando os problemas percebidos, bem como seus dados com o número do pedido e/ou da nota fiscal.
Nossa equipe avaliará a foto e, se confirmado o problema, fará primeiramente o envio de um novo exemplar, utilizando a modalidade de entrega que mais rápido atenda ao endereço cadastrado. Em seguida, providenciará o recolhimento do exemplar com problemas.
A devolução ao GEN do exemplar com vício será realizada pelo serviço de coleta domiciliar dos Correios, com a postagem custeada pelo próprio GEN. Para isso, nossa equipe agendará uma data em que o cliente ou outra pessoa possa estar no local e fazer a devolução para o representante dos Correios.
Observação: caso não haja mais no estoque exemplar da edição adquirida, o GEN poderá oferecer a edição impressa ou digital (em e-book) mais atualizada.


2.2 - Produtos com vícios gráficos e que tenham sido adquiridos em livrarias, distribuidores e em outras lojas virtuais

As obras publicadas pelo GEN | Grupo Editorial Nacional, por meio de seus selos editoriais, são comercializadas em todo o território nacional e em localidades no exterior por parcerias com livrarias.
Para as obras adquiridas com vícios gráficos (páginas faltantes, páginas em branco, vícios no acabamento ou na capa), o GEN oferece todo o suporte necessário a fim de que o cliente troque o exemplar por outro em perfeito estado, no próprio local onde a obra foi adquirida.
No entanto, caso não obtenha êxito em trocar o produto no local da compra, o GEN avaliará o estado do exemplar e, se constatado vício gráfico, assumirá a troca por um novo exemplar.
Para isso, é preciso que o cliente contate-nos pelo e-mail faleconosco@grupogen.com.br, informando:

O nome da obra, a edição e o(s) defeito(s) apresentado(s), anexando fotos simples que registrem esse(s) problema(s)
O local em que a obra foi adquirida, se possível, anexando uma foto da nota fiscal ou cupom fiscal
Os dados pessoais do cliente (CPF e endereço completo, com CEP)

Nossa equipe avaliará o caso e, se confirmado o problema, fará primeiramente o envio de um novo exemplar, utilizando a modalidade de entrega que mais rápido atenda ao endereço cadastrado. Em seguida, providenciará o recolhimento do exemplar que apresenta vício gráfico.
A devolução do exemplar com vício será realizada pelo serviço de coleta domiciliar dos Correios, com a postagem custeada pelo GEN. Para isso, nossa equipe agendará um dia em que o cliente possa estar no local e fazer a entrega da devolução para o representante dos Correios.
Observação: caso não haja mais no estoque exemplar da edição adquirida, o GEN poderá oferecer a edição impressa ou digital (em e-book) mais atualizada.

3 -POLÍTICA DE ARREPENDIMENTO DE COMPRA OU CANCELAMENTO DE PEDIDOS

Para o exercício do direito de arrependimento, as trocas e devoluções somente serão aceitas em pedidos feitos no site do GEN | Grupo Editorial Nacional, indicando o cliente o número do pedido correspondente ou o número da nota fiscal.
A manifestação de arrependimento deve se dar por e-mail em até 7 (sete) dias após o cliente receber a mercadoria ou a liberação de acesso ao produto digital.
O cliente deverá contatar-nos pelo e-mail faleconosco@grupogen.com.br, para que nossa Central de Atendimento acuse o recebimento de solicitação de cancelamento ou troca.
Se o cliente optar por enviar um e-mail pela Central de Atendimento, deve preencher, no campo Assunto, a opção: Problemas com meu pedido.
No caso de arrependimento de compra de produtos digitais, o estorno será realizado em até 10 (dez) dias úteis após a confirmação da solicitação de cancelamento/arrependimento de compra.
No caso de arrependimento de compra de produtos impressos, o estorno será realizado em até 10 (dez) dias úteis após o serviço dos Correios confirmar a devolução do produto aos nossos estoques.
O GEN custeará o serviço de postagem dos Correios para a devolução dos produtos por arrependimento de compra ou cancelamento. Para isso, o consumidor deverá dirigir-se a uma agência dos Correios e devolver a mercadoria, portando o código do serviço previamente contratado e informado pelo GEN.
O ressarcimento do valor referente à compra em arrependimento será realizado descontando-se o valor do frete de envio e na forma de pagamento realizada no site.
Se o pagamento foi efetuado com cartão de crédito, o GEN fará o estorno junto à operadora do cartão e informará ao cliente os devidos códigos por e-mail.
O ressarcimento por parte da operadora pode variar de acordo com as regras de cada operadora, não sendo o GEN |Grupo Editorial Nacional responsável por esse trâmite.

Se o pagamento foi realizado por boleto bancário, o cliente deverá informar uma conta-corrente de sua própria titularidade, informando à nossa Central de Atendimento o nome do banco e os dados da agência e da conta para o depósito em espécie, que será efetuado em até 10 (dez) dias úteis após a Central de Atendimentos constatar o envio dos dados bancários e receber comprovação da devolução do(s) produto(s).

4 -FORMAS DE PAGAMENTO E FRETE GRÁTIS

Todo o site em até 8x sem juros, com parcela mínima de R$ 45,00.
Frete grátis nas compras acima de R$199,00 líquido nas cidades atendidas pela Total Express (limite de 30kg).
Os clientes que tenham recebido cupons promocionais somente farão jus ao frete grátis, se o líquido da compra (após a aplicação do cupom de desconto) for superior a R$ 199,00 nas cidades atendidas pela Total Express (limite de 30kg).
Os descontos promocionais não são cumulativos com os descontos concedidos para professores, autores e/ou parcerias vigentes.
O valor da compra deve ser superior ao valor do cupom de desconto em pelo menos R$0,01 e a diferença deverá ser paga em cartão de crédito ou boleto bancário.
Aceitamos pagamento por meio de boleto, cartão de crédito nas bandeiras Visa, MasterCard, Diners e Hipercard.
Para pagamentos por meio de boleto bancário o prazo de confirmação é de até 2 dias úteis, e somente após a confirmação passará a ser contado o prazo de entrega na modalidade contratada.