• Entrega Imediata

Livro Impresso

Gestão de Crises e Comunicação

  • ISBN:

    9788597022230

  • Edição: 3|2019
  • Editora: Atlas

João José Forni

De: R$  143,00 Por: R$  121,55
In stock
SKU
4219118
ou em até 6x de R$ 20,26
< >
O que gestores e profissionais de Comunicação precisam saber para enfrentar crises corporativas? Com informações e análises sobre como prevenir e gerenciar as crises, este livro é essencial para quem se preocupa com resultados e o futuro das organizações.
  • Formato: Impresso
  • Páginas: 312
  • Publicação: 16/09/2019
  • Capa: Brochura
  • Peso: 0,51 kg
  • Dimensões: 17 X 24

O que gestores e profissionais de Comunicação precisam saber para enfrentar crises corporativas? Com informações e análises sobre como prevenir e gerenciar as crises, este livro é essencial para quem se preocupa com resultados e o futuro das organizações.

 

Em Gestão de Crises e Comunicação, João José Forni reúne a prática exercida nas áreas pública e privada com um denso e minucioso levantamento bibliográfico. Traz análises críticas das últimas grandes crises corporativas do Brasil e do mundo, incluindo a tragédia da mineradora Vale, em Brumadinho (MG), atentados em escolas, a crise da Volkswagen e acidentes, como o ocorrido no Centro de Treinamento do Flamengo, o incêndio no Museu Nacional e o desastre aéreo com a equipe da Chapecoense.

 

Por que ler Gestão de Crises e Comunicação?

 

O autor é um especialista quando se trata de Gestão e Comunicação Corporativa. Há quase 20 anos se concentra em acompanhar e estudar a maioria das grandes crises corporativas ocorridas no Brasil e no mundo, e percorre o Brasil ministrando cursos e palestras sobre o assunto.

 

Para ser lido e debatido no ambiente profissional por executivos de empresas privadas, gestores públicos e comunicadores, este livro é completo e também um dos mais consistentes livros de Gestão de Crises produzidos no Brasil, bem como um dos raros títulos produzidos em português sobre a teoria e a técnica da Gestão de Crises.

 

Parte I – Conceito, Origem e Tipos de Crise

1 Uma Tentativa de Definir Crise

2 Características e Origem das Crises

3 Tipos de Crise

Parte II – Reputação e Imagem em Tempos de Crise

4 Um Ativo Muito Frágil

5 Consequências das Crises

Parte III – Prevenção é o Nome do Jogo

6 Tudo Começa na Prevenção

7 Os Caminhos da Prevenção

8 Gestão de Risco

Parte IV – O Processo de Gestão de Crises

9 Um Plano Simples e Flexível

10 O Papel do Líder nas Crises

11 Comitê de Crise

12 Como Tratar da Questão Jurídica

Parte V – Comunicação de Crise e Relações com a Mídia

13 Por Que a Mídia Gosta de Crise

14 Como Responder a Temas Negativos

15 Plano de Comunicação de Crise

16 Como Construir Mensagens-Chave

17 Entrevistas e Respostas de Crise

18 Media Training

19 O Papel do Porta-Voz

Parte VI – A Sociedade Vigiada

20 Os Desafios da Internet

21 A Indústria do Vazamento e os Limites da Privacidade

22 O Papel das Redes Sociais Na

23 Hackers e Invasões

24 A Era das Fake News e da Pós-Verdade

As Crises Nossas de Cada Dia

Apêndices – Instrumentos de Gerenciamento de Crises

Apêndice 1 Manual de gerenciamento de crises

Apêndice 2 Notas e comunicados de crises

Apêndice 3 Cronograma de respostas; checklist de crises e guia de mensagens-chave

Apêndice 4 filmografia sobre Comunicação e situações de gestão de crises

Referências

Índice Remissivo

Índice Remissivo Das Organizações Citadas

João José Forni

É graduado em Letras e Jornalismo. Mestre em Comunicação pela Universidade de Brasília (UnB). Possui MBA em Gestão Estratégica pela Universidade de São Paulo (USP). Foi Gerente de Comunicação do Banco do Brasil por cerca de 20 anos; Superintendente de Comunicação e Diretor Comercial da Infraero. É Consultor de Comunicação, professor de pós-graduação em Comunicação Pública e Comunicação das Organizações e instrutor de Media Training. Autor de inúmeros artigos, entrevistas e capítulos de livros sobre Comunicação e Gestão de Crises.

www.comunicaçãoecrise.com