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Formação de Preços - Estratégias, Custos e Resultados

Autor: Luiz Antonio Bernardi

ISBN: 9788597010657
Publicação: 28/03/2017
Edição: 5|2017
Formato: 16 X 23
Páginas: 312
Acabamento da capa: Brochura
Peso: 0,46kg
Selo Editorial: Atlas
R$96,00

Nunca se discutiu tanto a questão dos intangíveis e do valor da empresa, da relação Preço/Valor, da matriz de valores do cliente, do relacionamento, do atendimento, dos serviços, da psicologia do consumo, o que ensejou mudanças nas tradicionais abordagens mercadológicas e de planejamento.

Apesar de tudo, ainda persiste certa miopia empresarial quanto ao assunto precificação. Tal miopia encontra-se na concepção, errônea, da impossibilidade de administrar preços, acreditando que o cliente paga o que é estipulado e a empresa passivamente navega nas práticas médias de mercado. O foco da miopia é somente o preço em si, não o valor; assim, a estratégia e a política de preços tornam-se ineficazes.

Respondendo à pergunta: “De que forma seria possível abordar o assunto de modo simples e integrado, fluido e mais voltado para aspectos práticos do que propriamente teóricos?”, Formação de preços: estratégias, custos e resultados trata das principais condições operacionais e variáveis envolvidas, relacionando-as sequencialmente para estabelecer uma política de formação do preço de venda.

Nesta nova edição, propõe-se um estudo não somente da formação de preços pelas várias formas e técnicas, mas principalmente da administração de preços por estratégias, objetivos e políticas: a mera formação de preços tornou-se a ferramenta de medição de possibilidades e resultados, a partir do controle das variáveis internas (Custos, Despesas, Investimentos e Lucros desejados/possíveis).

Livro de consulta destinado a profissionais envolvidos em fixação de preços como estratégia competitiva. Leitura complementar para as disciplinas Administração Financeira, Administração de Marketing e Administração da Produção dos cursos de graduação e pós-graduação em Administração de Empresas, Marketing, Ciências Contábeis e Engenharia. Leitura complementar para cursos de formação empresarial e gerencial.


O acesso a videoaula e a planilha "como formar preço" é feito via PIN.

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Sinopse

Detalhes

Nunca se discutiu tanto a questão dos intangíveis e do valor da empresa, da relação Preço/Valor, da matriz de valores do cliente, do relacionamento, do atendimento, dos serviços, da psicologia do consumo, o que ensejou mudanças nas tradicionais abordagens mercadológicas e de planejamento.

Apesar de tudo, ainda persiste certa miopia empresarial quanto ao assunto precificação. Tal miopia encontra-se na concepção, errônea, da impossibilidade de administrar preços, acreditando que o cliente paga o que é estipulado e a empresa passivamente navega nas práticas médias de mercado. O foco da miopia é somente o preço em si, não o valor; assim, a estratégia e a política de preços tornam-se ineficazes.

Respondendo à pergunta: “De que forma seria possível abordar o assunto de modo simples e integrado, fluido e mais voltado para aspectos práticos do que propriamente teóricos?”, Formação de preços: estratégias, custos e resultados trata das principais condições operacionais e variáveis envolvidas, relacionando-as sequencialmente para estabelecer uma política de formação do preço de venda.

Nesta nova edição, propõe-se um estudo não somente da formação de preços pelas várias formas e técnicas, mas principalmente da administração de preços por estratégias, objetivos e políticas: a mera formação de preços tornou-se a ferramenta de medição de possibilidades e resultados, a partir do controle das variáveis internas (Custos, Despesas, Investimentos e Lucros desejados/possíveis).

Livro de consulta destinado a profissionais envolvidos em fixação de preços como estratégia competitiva. Leitura complementar para as disciplinas Administração Financeira, Administração de Marketing e Administração da Produção dos cursos de graduação e pós-graduação em Administração de Empresas, Marketing, Ciências Contábeis e Engenharia. Leitura complementar para cursos de formação empresarial e gerencial.


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Sumário

PARTE I - ASPECTOS ESTRATÉGICOS E MERCADOLÓGICOS DO PREÇO, 13

1 Avaliação de desempenho da política de preços, 15

2 Gestão estratégica de preços, 29

3 Política e estratégia de preços, 43

 

PARTE II - CUSTOS E DESPESAS: FORMAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO, 63

4 Tributos, 65

5 Custos, 73

6 Aspectos financeiros para vendas e preços, 95

 

PARTE III - ESTRUTURA E FORMAÇÃO DE PREÇOS, 119

7 Formação de preços: dados e elementos necessários 121

8 Formação do preço: estruturação, 139

9 Preços para o mercado externo, 189

10 Preços intercompanhia ou de transferência, 203

11 Preço e custo financeiro, preço a vista e preço a prazo, 213

 

PARTE IV - PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO DE DECISÕES, 241

12 Relações custo/volume/lucro, 243

13 Avaliação de decisões, 259

 

Clique e consulte o sumário completo.

Autoria

Luiz Antonio Bernardi é contabilista, administrador de empresas e mestre em Finanças pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Executivo de empresas internacionais no Brasil e nos EUA por 18 anos, e desde 1988 consultor de empresas, voltado a empreendedores, pequenas e médias empresas e empresas familiares. Professor por 12 anos em cursos de graduação e pós-graduação, e por três anos coordenador do curso de pós-graduação em Controladoria, na Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP).

Conferencista, palestrante e professor em cursos livres em várias instituições de classe. Autor dos livros Manual de empreendedorismo e gestão: fundamentos, estratégias e dinâmicas, Manual de plano de negócios: fundamentos, processos e estruturação e Empreendedorismo e armadilhas comportamentais: causalidades, emoções e complexidade, todos publicados pelo GEN | Atlas. 

luizbernardi@uol.com.br

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Material suplementar

http://www.grupogen.com.br/avaconnector/index/redirectMaterial/course/9788597010657